REGRAS COPA UTBR

REGULAMENTO COPA UTBR

1. INSCRIÇÕES, INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE RESULTADO.

1.1. Você deverá se inscrever para a competição até 60 minutos antes da competição.

1.2. O cancelamento de sua inscrição poderá ser feita até 45 minutos antes do começo dela. Não participar da competição sem aviso prévio dentro deste prazo levará à proibição de jogar as próximas duas edições desta.

1.3. É imperativo que você esteja cadastrado no site https://ultimateteambr.com.br/ para que sua inscrição seja aceita. 

1.3. Você deverá entrar em contato com seu adversário via PSN/Xbox Live ou Discord até 15 minutos depois de a rodada em questão ser iniciada. Não responder ao seu adversário dentro deste prazo levará à eliminação da competição e em casos em que ambos os jogadores falham em entrar em contato, ambos serão eliminados.
Exemplo: Se a competição começar às 20:00, você terá até 19:15 para se inscrever ou cancelar a sua inscrição e até 20:15 para entrar em contato com seu adversário.

1.4. Você deverá oferecer um método efetivo para comunicação com os administradores da competição. Você poderá, neste caso, usar o servidor do discord da UTBR (canais #copa_utbr_xbox ou #copa_utbr_ps4) ou se juntar a este grupo no Whatsapp.

1.5. Você deverá reportar o seu resultado, de forma honesta, no site da competição antes do fim da rodada em questão. Recomendamos que você mantenha provas do resultado e deixamos determinado que caso você comunique, em má fé, um resultado diferente do real, você será banido permanentemente de todas as competições UTBR.

2. NORMAS DE JOGO

2.1. É expressamente o uso de cartas de treino em qualquer jogador que participe da partida. O uso de tais levará à eliminação imediata da competição.

2.2. É expressamente proibido o uso de jogadores de empréstimo. O uso de tais levará à eliminação imediata da competição.

3. CONEXÃO E IMPOSSIBILIDADE DE CONECTAR

3.1. Caso os jogadores sejam incapazes de se conectar, após TODOS os processos descritos neste link tenham sido tentados, os dois usuários serão eliminados.

3.2. Caso, durante a partida, a conexão seja fator impossibilitante para o bom andamento do jogo, você deverá coletar provas e informar a um administrador. Uma análise será feita pelos administradores e uma das seguinte opções será tomada:

3.2.1. Eliminação do usuário considerado pelos administradores culpado pelo problema de conexão.
3.2.2. Caso não seja possível determinar o responsável pelo problema de conexão, ambos serão eliminados.

3.3. Caso haja a desconexão dos jogadores, depois de já estarem jogando, você deverá anotar e apresentar à um administrador, embasado em provas, o resultado e o tempo parcial do jogo. Você deverá então começará outra partida e jogar apenas os minutos restantes daquela partida.

3.3.1. Caso a partida tenha sido desconectada antes do término do primeiro tempo, você deverá jogar, na nova partida, o primeiro tempo inteiro, os acréscimos do primeiro tempo e, no segundo tempo, os minutos restantes da partida anterior. (Por exemplo, caso a partida seja desconectada aos 23 minutos do primeiro tempo, você deverá, na nova partida, jogar o primeiro tempo, os acréscimos deste e no segundo tempo outros 22 minutos.)
3.3.2. Caso a partida tenha sido desconectada no segundo tempo, você deverá esperar, na nova partida, os minutos equivalentes ao tempo já jogado no segundo tempo e começar a jogar a partir de tais. (Por exemplo: caso a partida tenha sido desconectada aos 61 minutos de jogo, na nova partida você deverá esperar até os 16 minutos do primeiro tempo e jogar o restante do primeiro tempo).

4. ESTRUTURA DA COMPETIÇÃO

4.1. A competição será jogada em rodadas de jogo único até a grande Final.

4.2. Cada rodada terá uma tolerância de 45 minutos para sua realização a partir do momento que aberta.
Exemplo: Caso a competição comece 20:00, a primeira rodada poderá ser jogada até as 20:45, a segunda rodada até as 21:30 e assim subsequentemente.

4.3. A final será jogada em forma de melhor de três. Todas as partidas serão computadas como resultado simples, Vitória ou Derrota, considerando-se saldo de gol e sem critério de gol fora de casa. Caso haja empate no resultado, considerando o saldo de gol, das duas primeiras partidas, dever-se-á jogar uma terceira.

4.3.1. Caso haja empate no tempo normal de um dos jogos da final, dever-se-á jogar prorrogação e pênaltis a fim de obter um resultado de vitória ou derrota.

5. DESISTÊNCIA

5.1. Caso, por eventos de força maior, o jogador seja impedido de continuar sua participação na competição, ele deverá informar este fato a um dos administradores antes do final da rodada que está sendo jogada no momento.

5.1.1. Neste caso, o adversário do jogador que desistiu será classificado para a próxima fase.

5.2. O usuário que abandonar a partida por motivo único e exclusivo de resultados estará proibido de jogar as próximas duas edições da competição.

 

 

REGULAMENTO COPA DOS CAMPEÕES UTBR

1. CLASSIFICAÇÃO, INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE RESULTADO.

1.1. Você terá acesso à esta competição de acordo com o seu desempenho na Copa UTBR. O seguinte ranking será seguido:
● Campeão: 30 pontos
● Vice-Campeão: 20 Pontos
● Terceiro Colocado: 15 Pontos
● Quarto Colocado: 10 pontos
● Vitória: 3 pontos
● Derrota: 0 pontos
● Derrota por W.O.: -3 pontos

1.2. Os 7 primeiros jogadores do ranking de cada plataforma e o campeão da edição anterior estarão classificados. Acompanhe ao vivo aqui como está seu desempenho.

1.2.1. Em caso de empates no ranking, será feito um jogo de desempate entre os jogadores empatados para decidir qual deles ficará com a vaga.

1.3. Você e seus oponentes de grupo deverão organizar, via servidor do discord UTBR (canal #copa_campeoes_utbr) ou por um grupo no Whatsapp - no qual um administrador esteja presente, um cronograma de jogos em até 15 minutos após o início da competição.

1.3.1. Caso um dos membros do grupo falhe em se comunicar, no período de 15 minutos, para organizar seu cronograma de partidas, os demais membros deverão organizar as partidas entre si e deixar que as partidas contra este membro sejam feitas no tempo restante para a realização da rodada. Neste caso, se o limite de tempo for excedido, o usuário que não foi capaz de organizar será considerado perdedor do(s) confrontos (s) restantes.

1.4. Você deverá oferecer um método efetivo para comunicação com os administradores da competição. Você poderá, neste caso, usar o servidor do discord da UTBR (canais #copa_utbr_xbox ou #copa_utbr_ps4) ou oferecer comunicação via Whatsapp.

1.5. Você deverá reportar o seu resultado, de forma honesta, no site da competição antes do fim da rodada em questão. Recomendamos que você mantenha provas do resultado e deixamos determinado que caso você comunique, em má fé, um resultado diferente do real, você será banido permanentemente de todas as competições UTBR.

2. NORMAS DE JOGO

2.1. É expressamente o uso de cartas de treino em qualquer jogador que participe da partida. O uso de tais levará à eliminação imediata da competição.

2.2. É expressamente proibido o uso de jogadores de empréstimo. O uso de tais levará à eliminação imediata da competição.

3. CONEXÃO E IMPOSSIBILIDADE DE CONECTAR

3.1. Caso os jogadores sejam incapazes de se conectar, após TODOS os processos descritos neste link tenham sido tentados:

3.1.1. Na fase de grupos, as partidas contra este adversário serão anuladas;

3.1.2. Na fase eliminatória, ambos serão eliminados.

3.2. Caso, durante a partida, a conexão seja fator impossibilitante para o bom andamento do jogo, você deverá coletar provas e informar a um administrador. Uma análise será feita pelos administradores e uma das seguinte opções será tomada:

3.2.1. Eliminação do usuário considerado pelos administradores culpado pelo problema de conexão.
3.2.2. Caso não seja possível determinar o responsável pelo problema de conexão, ambos serão eliminados.

3.3. Caso haja a desconexão dos jogadores, depois de já estarem jogando, você deverá anotar e apresentar à um administrador, embasado em provas, o resultado e o tempo parcial do jogo. Você deverá então começará outra partida e jogar apenas os minutos restantes daquela partida.

3.3.1. Caso a partida tenha sido desconectada antes do término do primeiro tempo, você deverá jogar, na nova partida, o primeiro tempo inteiro, os acréscimos do primeiro tempo e, no segundo tempo, os minutos restantes da partida anterior. (Por exemplo, caso a partida seja desconectada aos 23 minutos do primeiro tempo, você deverá, na nova partida, jogar o primeiro tempo, os acréscimos deste e no segundo tempo outros 22 minutos.)

3.3.2. Caso a partida tenha sido desconectada no segundo tempo, você deverá esperar, na nova partida, os minutos equivalentes ao tempo já jogado no segundo tempo e começar a jogar a partir de tais. (Por exemplo: caso a partida tenha sido desconectada aos 61 minutos de jogo, na nova partida você deverá esperar até os 16 minutos do primeiro tempo e jogar o restante do primeiro tempo).

4. ESTRUTURA DA COMPETIÇÃO

4.1. A competição será jogada em 2 etapas, uma de grupo e uma eliminatória.

4.2. Os jogadores serão divididos em 2 grupos de 4 integrantes cada no qual os dois melhores qualificados estarão classificados para a fase eliminatória.

4.2.1. Os jogadores jogarão na primeira fase 2 jogos contra cada oponente e deverão reportar os placares integrais de cada partida.

4.2.2. Os jogadores terão o prazo de 4 horas para jogar todos os confrontos da fase de grupos na ordem à sua discrição. Os jogadores, deverão, contudo, jogar as duas partidas contra o mesmo adversário consecutivamente.

4.3. A semi-final será realizada em jogo único e terá prazo de 45 minutos, a partir do momento que o prazo de realização da fase anterior for encerrado, seguindo os confrontos determinados no link do evento.

Exemplo: Se a competição começar, como usual, às 18:00 a fase de grupo deverá ser jogada até as 22:00 e as semi-finais até as 22:45.

4.4. A final será jogada em forma de melhor de três. Todas as partidas serão computadas como resultado simples, Vitória ou Derrota, sendo considerado saldo de gols, mas sem o critéiro de gol fora de casa. Caso haja empate no resultado, considerando o saldo de gol, das duas primeiras partidas, dever-se-á jogar uma terceira.

4.4.1. Caso haja empate no tempo normal de um dos jogos da final, dever-se-á jogar prorrogação e pênaltis a fim de obter um resultado de vitória ou derrota.

5. DESISTÊNCIA

5.1. Caso, por eventos de força maior, o jogador seja impedido de continuar sua participação na competição, ele deverá informar este fato a um dos administradores antes do final da rodada que está sendo jogada no momento.

5.1.1. Neste caso, o adversário do jogador que desistiu será classificado para a próxima fase.

5.2. O usuário que abandonar a partida por motivo único e exclusivo de resultados estará proibido de jogar as próximas duas edições da competição.