FIFA18 is coming!

0
1027

ALL-IN é como a EA vem para o FIFA 18, apostando todas as fichas nessa versão nova da franquia, especialmente no modo que mais curtimos o ULTIMATE TEAM!

Ontem 01/08/2017 durante conferência/live EA foram anunciadas NOVIDADES em termos de interatividade, icons stories, novas celebrações, novos modos de confrontos e novas animações na abertura de packs!

Para quem ainda não sabe ou se ligou os Legends (exclusivos até então a plataforma XBOX e XONE) foram substituídos pelos ídolos, agora disponíveis em todas plataformas (PS4,Xbox One, e PC).

Os FUT Icons Stories apresentados serão dispostos em 3 fases ou anos, por conseguinte com status diferentes/overall para cada versão de sua carta! Abaixo uma breve descritiva:

tabelaIcons

Sem querer aprofundar-me em questões de mercado (leia-se trade) prevemos que o preço médio das cartas acima terá uma definição real se forem lançadas ao mesmo tempo, isso porquê a “inflação” natural no preço das cartas ocorrerá face a demanda x oferta, então a precificação média desses FUT Icons Storis ocorrerá somente com um START que englobe os 3 anos ou se de modo fracionado teremos picos que possam reduzir o preço de cartas com over menor! Mas deixaram claro que a versão AUGE de carta do ICON será especifica em momentos/eventos que a EA crie ao longo do jogo, então temos aí um resposta singular para a questão que abordei acima!

Poderá ser um SBC especifico onde você use uma carta icon para obter a versão AUGE ou PACKS!

EA criando métodos para o pessoal não deixar de gastar e MUITO no jogo!!! Hahahhahahaha #oremos! Esse assunto será pauta do próximo artigo, continuação deste.

Tão importante quanto os Fut Icons Stories apresentados fomos guiados a novidades de maior relevância que englobam:

- Squad Battles – Um modo no Single Player (OFF) bem competitivo, com elencos selecionados pela EA, incluindo squads criados por “famosos e conhecidos” no Universo do FUT sempre contra oponentes (squads) novos. Serão desafios diários (4 equipes novas ) e para cada equipe selecionada o gamer poderá ver a tática, a formação e a química. Estando de acordo escolhe o nível de dificuldade e enfrenta no campo virtual.

- Objectives – Um modo interessante porque inicialmente será aberto via console e no Companion APP, oremos que perdure pois sabemos dos trapaceiros virtuais e crackers. Pois bem, quem fazia as tarefas do Manager terá facilidade no modo, a diferença que esse modo será ao longo de todo o ano, delimitado em 5 desafios diários e aleatórios, estando vinculado a gameplay,squad building ou trade! Os prêmios mensais que realmente merecerão atenção; considerando que os semanais serão resetados. Mas palmas a EA que criou uma “motivação diária” de o gamer internar-se, ligar todo o dia e ver qual a recompensa daquele dia por vencer o desafio proposto!

- Champions Channel – Solicitada a algum tempo principalmente por vloguers/youtubers Pro players e comunidade: - permitirá assistir os MELHORES jogos da WL. Entende-se que este recurso expõe facilidades para observar como jogam os melhores players de FUT, suas reais táticas, bem como deficiências. O gamer assistirá a jogos já realizados, tendo a possibilidade de pausar, avançar, mudar a câmera a velocidade de transmissão etc. Esse review do game terá uma linha do tempo com demarcações especificas dos lances mais importantes do jogo permitindo fácil visualização de gols entre outros! Legal que, pensando de modo estratégico você pode estudar o oponente!

Animações

Novas e realmente interessantes animações ao menos para jogadores estrelas foram mostradas, o famoso Walkout Player no pack openning, aquela animação mais tosca contida do atual FUT 17, para animações mais divertidas!

Gameplay

Ontem na live realizou-se o gameplay (Castro x Spencer)off-line REAL x REAL, no geralzão o visual muito similar ao que temos, no entanto já abordado por demais youtubers que tiveram acesso ao jogo, uma lentidão mais significativa, um jogo cadenciado, existe uma física virtual um pouco mais trabalhada (um tipo de delay no script) que ao meu ver é chato de jogar.

Clássico para quem joga de longa data dois gols aos 45’ e 90’ no gameplay que dispensam aqui qualquer abordagem pessoal!!!

Novas comemorações e destaque na face dos jogadores, lembrando que nessa versão temos 1.500 rostos escaneados, o maior trabalho já realizado em todas versões da franquia até aqui!

Passado até aqui as novidades, grande maioria já divulgada em sites especializados e youtubers, cabe uma análise em grupo de como elas afetam positivamente e negativamente o jogo.

NÂO podemos deixar de aplaudir a EA por vir com evoluções que engolem a concorrência deixam ela no TOPO para redescoberta do jogo.

Essa sacada dos FUT ICONS STORIES deixou os fãs extasiados, quem por exemplo não era da plataforma Xbox One talvez nunca teve a oportunidade de jogar com Legends que dão no início do jogo significativa vantagem em elencos, por serem jogadores com atributos super melhorados que agora poderão não somente jogar com 1 mas com 3 versões lendárias! Óbvio que falando em termos de investimento, teremos um ABISMO, um gap (desvio) do convencional, pois serão as cartas mais caras do jogo. Aqueles mais ousados, patrocinados terão em 60-90 dias elas, demais somente com o decorrer do jogo e muitos e muitos jogos realizados com ganho de coins e competições.

O modo Squad Battles deixa claro que a EA quer o usuário imerso 24 horas no jogo, é uma WL off-line, assim a EA quer explorar um público diferente além daquele que dedica-se a WL Online, ou seja aqueles que aguardam até o final de semana para internar-se no jogo. Considerando ser desafios diários o gamer terá 7 dias por semana, desafios in game com premiação, dá para Farmar premiações com esse modo para caramba!

Pergunta que deixo é:

- Será que o DNF será menor mesmo sendo off-line??? #oremos!

Sem deixar de mencionar no mesmo apanhado os Objectives que até mesmo pelo celular vão vidrar o gamer com desafios x recompensas, imersão TOTAL do gamer no FIFA (FUT 18).

Citando agora negativamente, de cara digo que se a WL (FIFA 17) teve um overload nos servidores inclusive até com paralisia, atraso, delay natural, partida pesada etc, no FIFA 18 considerando SEMPRE que a EA não investe a altura “ do apetite” que ela mesmo implanta com marketing , teremos um jogo ainda mais complexo com chances maiores de bugs e partidas com delay ao menos aqui na América do Sul onde nossa conexão de internet é bem limitada face a Europa e América do Norte.

Isso realmente é a parte mais negativa de todo contexto, uma promoção inteligente e exaustiva onde vários públicos são atingidos porem limitados sempre a questão SER ONLINE!

A EA da ALL-IN na concorrência porque sabe que o gamer financia suas apostas!

Deixe uma resposta