É meus amiguinhos(as), parece que a dona EA Sports está levando a sério a química de entrosamento do time e entrosamento individual esta temporada depois do incidente da temporada passada, aquele bug bizarro que apareceu quase no fim do FIFA 16 sobre problemas com as químicas individuais de diversas cartas no nosso Ultimate Team. No tão aguardado FIFA 17, a promessa é que os pontos de entrosamento farão mesmo a diferença em um jogador e assim em uma equipe.

A primeira coisa que mencionam em seu artigo é que os efeitos do entrosamento são aplicados aos jogadores no começo da partida. Esses efeitos são controlados por uma combinação do Entrosamento do Time e do Entrosamento individual dos jogadores.

  • Um jogador no time titular: 25% do Entrosamento do Time e 75% do Entrosamento individual.
  • Um jogador que entra do banco: 25% do Entrosamento do Time e 75% de um Entrosamento individual estático de 5.

Nas edições anteriores acreditava-se que a regra se aplicava apenas a jogadores titulares e que jogadores que estavam no banco assumiam os pontos de entrosamento do jogador ao qual substituiu. Ou seja, se o jogador titular possuía, ao começar a partida, 9 de Entrosamento Individual, o jogador reserva que o substituísse assumiria este valor (9) ao entrar na partida em seu lugar no decorrer do jogo. Nesta nova edição a EA foi transparente e explicou direitinho a fórmula do NOVO funcionamento (prefiro acreditar que é novo). Acontece que o jogador que está no banco assume 5 pontos de entrosamento individual e isso influencia bastante no cálculo de sua pontuação final. Isso significa que, embora os jogadores que entram do banco se beneficiem por estarem em um time com Entrosamento alto, eles não recebem os efeitos do Entrosamento individual.

A fórmula a seguir mostra o cálculo dos efeitos do Entrosamento sobre as Qualidades do Jogador:

(Entrosamento do Time * 0,25) + (Entrosamento do Jogador * 7,5)

  • Se o número resultante for maior que 50, as qualidades dos jogadores começam a melhorar até o máximo de 99.
  • Se o número resultante for 50, o número é neutro e o jogador não recebe nenhuma alteração em suas qualidades básicas.
  • Se o número resultante for 49 ou menor, as qualidades dos jogadores são reduzidas até o mínimo de 1.

Um jogador titular com Entrosamento do Time 100 e Entrosamento de Jogador 10

  • (Entrosamento do Time * 0,25) + (Entrosamento do Jogador * 7,5)
    (100 * 0,25) + (10 * 7,5)
    = 25 + 75
    = 100 (99)

Um jogador que entra do banco com Entrosamento do Time 100

  • (Entrosamento do Time * 0,25) + (Entrosamento do Jogador * 7,5)
    (100 * 0,25) + (5 * 7,5)
    = 25 + 37,5
    = 62,5

Estilos de Entrosamento

Esta TABELA mostra de forma completa como cada carta de Chemistry Styles ou Estilo de Entrosamento influenciarão (e como influenciarão) um jogador. Basicamente ela descreve os valores de qualidades que um jogador com 100 pontos Entrosamento de Time e 10 pontos Entrosamento Individual recebe, para cada Estilo de Entrosamento.

Contudo graças ao nosso querido FUTWIZ temos uma forma mais simples de pensar na melhor carta de Estilo de Entrosamento para cada jogador do nosso squad e MALANDRAMENTE nós preferimos aderir e utilizar a forma mais simples né?!

(Em alguns casos raros, haverá uma pequena variação do valor de qualidade exato que um jogador recebe devido aos efeitos do modo com que o processador de cada plataforma lida com operações de ponto flutuante antes da aplicação do Entrosamento.)

Um jogador com Entrosamento de Jogador 10 e Entrosamento do Time 100 no Xbox One/PS4

Como podem ver no exemplo abaixo o SOLSKJAER, que acreditamos que será um legend acessível quanto a preço, estando em uma equipe com 100 de entrosamento e possuindo 10 de entrosamento individual, ganha um impulso (boost) considerável em seus stats, quando aplicado a ele o Estilo de Entrosamento Hawk

Sem o Estilo de Entrosamento
Sem o Estilo de Entrosamento
Com o Estilo de Entrosamento
Com o Estilo de Entrosamento

Na caixa cinza com o título "Chemistry Style Boosts" você pode customizar o valor do Entrosamento de Time, o valor de Entrosamento Individual e alterar livremente o Estilo de Entrosamento, podendo assim analisar qual se enquadra melhor ao seu jogador e sua estratégia de jogo.

Olhando com calma os stats do SOLSKJAER percebemos que a alteração na carta é um reflexo da alteração de diversos atributos.

 

Stats da carta sem Estilo de Entrosamento
Stats da carta sem Estilo de Entrosamento

 

solskjaer-com-quim-stats
Stats da carta com Estilo de Entrosamento

 

Gerenciamento do Time no jogo

Estando no jogo, o Gerenciamento do Time não afeta o Entrosamento; isso inclui, mas não se limita às alterações de esquema e de posição.

Fôlego

Os atributos de Físico são afetados pelo fôlego do jogador durante a partida. Os atributos afetados são os seguintes:

  • Aceleração
  • Agilidade
  • Impulsão
  • Força
  • Reação
  • Marcação

Parece que a cada temporada, a cada edição, a medida que as novas funcionalidades vão sendo inseridas, o nosso FIFA se torna um jogo cada vez mais completo onde quem dispões de tempo para planejar e criar estratégias é beneficiado in game pelo tempo investido.

Fiquem ligados que qualquer alteração nós traremos aqui!

E você, qual a carta que você calcula que vai ser mítica com um Estilo de Entrosamento específico??? Comenta ai e vamos debater!

Deixe uma resposta