A ARTE DE JOGAR ULTIMATE TEAM (Dicas e Truques)

0
7140

Jogar online o modo ultimate team,chegar a tão sonhada 1 divisão e conquista-la, parece ser um desafio a poucos.
Mesmo para aqueles que ostentem vitórias largas com elencos de overall baixo ou até elencos milionários, sabem que jogar o modo ultimate team é um mix de variáveis como:

  • Um elenco bem equilibrado em defesa/ataque
  • Domínio dos principais dribles
  • Conhecimento de instruções e dedicação de cada atleta
  • Conexão de upload com boa taxa
  • Objetividade no jogo/sorte

O equilíbrio no elenco começa na escolha de jogadores que possam compor um bom sistema defensivo, jogadores fortes, rápidos e com bom passe!

Por mais que existam defensores mais lentos é notório que zagueiros e laterais com pouco ritmo, será sim uma deficiência.

Quando falamos em goleiros, velocidade, posicionamento, reflexo e arremesso de mão são cruciais para que o goleiro não esteja apenas na posição de defender seu gol e sim uma peça dentro do elenco que inicia seu contra-ataque.

Todo elenco equilibrado possuí um bom batedor de faltas, porque bola parada ocorre a todo o momento no jogo, isso incluí escanteios. Você já ouviu com certeza na narração a seguinte frase: - Metade do gol ocorreu na cobrança desse escanteio!

Sem dúvidas após testar 96% de todos atacantes do jogo, posso dizer que atacantes com 5 estrelas de perna ruim são um diferencial  quando a questão é finalizar! Atacantes com essa característica ou MEI adaptados a atacantes, desnorteiam qualquer adversário com longshots ou finalizações cirúrgicas, ou seja, precisas!

Mas em todo jogo há exceções, como o Dybala over 78 que mesmo com 2 estrelas de perna ruim, finaliza de modo esplêndido, creio eu, que isso deve estar em harmonia com os atributos de controle de bola, finalização, curva e agilidade acentuados do jogador.
Nesse caso especifico o conjunto de atributos superiores o diferenciam, sem mencionar a explosão que ele tem!
Atentar a esses detalhes faz diferença!

Jogar FUT e não saber o que é um ball roll, ou como proteger a bola em circunstâncias de passe soa como alerta! Dribles para iniciantes são fáceis de executar e precisam ser algo automático ao gamer, são tais dribles que abrem espaços em defesas fechadas! Ou em jogos amarrados.

INSTRUÇÕES.

As instruções nesse modo do UT constituem um bloco de ações que afetam o comportamento dos jogadores em campo, por ex:

- Se você deixa os jogadores com exceção da zaga, com interceptações agressivas, observará os jogadores atacando e defendo a todo o momento, isso obviamente tem pontos negativos como gastar mais a estamina  e torna-los mais lentos ao segundo tempo, também contribuí para um jogo de mais faltas, em compensação ter um time atacando e defendendo em conjunto cria um Universo de possibilidades para contra-ataque muito maior, do que um time estático!
Citando aqui apenas uma configuração dentre todas as que existem!
DEDICAÇÃO
A dedicação dos atletas se alta para ataque, baixa para defesa, ou média determinará os espaços em campo, obviamente que o workrate dos atletas precisa ter coerência com o estilo de jogo de cada player e formação para não criar lacunas de fácil penetração pelo oponente.
Aqui dentro do site, temos inclusive um vídeo falando exclusivamente sobre dedicação.
CONEXÕES E UPLOAD

Ultimamente a conexão a grande parte dos usuários UT tem sido alvo de criticas pesadas, pois ninguém aguente uma partida lagada, travando a todo instante que toca na bola, sem mencionar as desconexões hora oriundas dos servidores da EA e outras por métodos antiesportivos ensinados em fóruns/youtube por usuários imbecis.
Seja como for, observar a taxa de upload de sua conexão, a qualidade de fios que sua, modem, ou mudar sua conexão wifi/abri portas em modem, podem ser pontos que irão garantir maior qualidade ao seu jogo!
Não adianta querer jogar FUT sendo que na sua casa demais moradores, estarão conectados a youtube/streaming ou seja usando a banda e derrubando sua taxa de download e upload.
OBJETIVIDADE E SORTE!

Talvez a maior qualidade de um gamer no FUT é o quão objetivo e focado ele esteja para vencer a partida. Subtraindo todos os fatores que não tenham haver com isso, entrar em um jogo e não ser um “palhaço atrás do controle” é fator determinante de uma vitória ou empate clássico. Isso consiste em chutar a bola quando existe a oportunidade, arriscar passes em profundidade, não bobear nas interceptações, muito menos brincar de tocar a bola na área da defesa, escolher formações que preencham espaços vazios, sem mencionar colocar jogadores que não acrescentam e sim subtraem seus esforços!  Tecnicamente é não brincar em serviço!
A sorte é aquele fator psicológico que faz toda diferença! Se estiver irritado ou pouco motivado, desligue o console, as chances de perder consecutivamente serão bem maiores.
O FUT já tem muitas variáveis complexas que os impedem muitas vezes de conquistar as divisões, o mínimo que podemos fazer é estar serenos quando sentamos para jogar.
Talvez a molecada se dê bem porque joga no descompromisso de ganhar e sim divertir-se!

Deixe uma resposta