Muitos posts perguntando como efetuar TRADE, outros questionando se vale ou não a pena vender jogadores.
Muitas duvidas surgem ainda mais quando o TOTY ou TOTS aproximam-se ou na sua forma traduzida (TIME DO ANO ou TIME DA TEMPORADA), porque meio mundo resolve vender elencos sempre no peço minimo.

Quem acompanha o FUT ao menos desde a versão 13 sabe que houveram profundas mudanças na forma de comprar e vender, o price range, bem como as medidas de evitar compra de coins, mudaram de modo estratégico a forma de fazer TRADE.

Há vários métodos e obviamente, que cada gamer desenvolve uma metodologia para fazer lucro.
Há quem diga que toda essa falta de tesão no TRADE ocorra de modo proposital para a EA criar a cultura dos reais preços de jogadores!

Antes de qualquer coisa a ser dita, é importante LEMBRAR que a EA tira 5% de cada transação ou transferência feita, isso deixa claro que qualquer resultado que cubra a compra de um elemento do jogo (FUT e que cubra os 5% da transação é um tipo de LUCRO!

Leu até aqui? - Ótimo o conteúdo a seguir é extenso e para quem esta satisfeito com o conhecimento que possuí, talvez seja hora de parar e não continuar....

Macete

O mercado não atualiza automaticamente, por isso é de suma importância que você realize algum tipo de modificação na tela de filtros: - jogador se ouro ou prata, preço mínimo ou máximo, estilo, posição etc.
E aí sim pesquisar.

APERTAR O BOTÃO DE VOLTAR SEM REFINAR OS FILTROS, OU SEJA NÃO - MUDA-LOS - NÃO ATUALIZA O MERCADO!
Você não encontrará outras opções que subam ao mercado naqueles minutos.
Obs: Comparar preços também atualiza mercado!

CONCEITO IMPORTANTE – E que define a estrutura de quem faz trade!

MÉDIA DE MERCADO

Média de mercado: - é quando temos um determinado jogador e o seu valor na maioria das cartas que visualiza esta entre x(valor inferior) e y(valor superior) é importante entender que algumas cartas abaixo desse valor x ou y, sempre existirão, porque são cartas vendidas um pouco abaixo da média do mercado, isso depende do lucro desejado pelo gamer e ou pressa em vender!

– a MÉDIA DE MERCADO É A CARACTERÍSTICA MAIS IMPORTANTE NO TRADE, É O TERMÔMETRO ENTRE GANHAR OU PERDER COINS.
Se você notar, por exemplo, que um jogador esta sendo vendido a 25mil coins em buy now e há páginas nesse valor, notará também que de modo mais aleatório haverá cartas a 23 e 24mil ,CLARAMENTE abaixo - essas cartas vendem mais rápido, mas a média do mercado será de 25mil coins!

E essa média oscilará conforme dia, hora e evento que a EA crie, sejam eles: packs especiais, novas metodologias de price range entre outros.

Parece muito óbvio essas palavras, mas 70% dos usuários ainda fazem besteira na hora de comprar e ou vender jogadores, duvida acompanhe gráficos do FUTBIN.COM

MÉTODOS DE TRADE

Começando com o básico (O Simples) – Pesquisa de jogadores ouro até 700 coins, filtrando de 150 coins até 700 coins.

O segredo achar jogadores relativamente bons, ou seja, com atributos e overall medianos, muito em função da posição que o jogador ocupa.

Acertar nas ligas (BBPL, BBVA, Serie A e Bundesliga).

E observar bem a Nacionalidade, pois isso conta muito na hora de montar elencos híbridos.

A melhor época de dar tais lances é quando saí o Team of The Week,(TOTW) porque tais cartas costumam estar muito baratas, ou seja, no volume você obterá lucros maiores, comprando a um baixo valor e revendendo a um valor superior.

Lucro vai girar entre 150 coins a no máximo 300 coins!

(Mediano) – Pesquisar jogadores de uma liga especifica, o objetivo é pesquisar valores abertos entre mínimo e máximo! Importante pesquisar na linha de 30 segundos, por exemplo, um jogador que esteja listado a 1.900 e buy now de 3.200,sua pesquisa será encontrar jogadores entre tais valores obviamente, privilegiando sempre o menor preço de venda.

Nesse método é essencial ter junto de você um computador /segunda conta, para verificar o preço médio que esta saindo o jogador e aí sim dar um lance consciente para não perder coins.
Parece bobagem, mas muitas vezes o gamer da um lance crente que esta fazendo o negócio do ANO e aí depois vê que fez um mal negócio.

Lucro nesse método será entre 500 coins á no máximo 2mil coins!

FRISO! - Ter o Webapp aberto ou Companion(celular) é ESSENCIAL para não ter prejuízo.
Mediano Avançado – Trocar jogador de posição, ou seja, aplicando item de consumo, muita gente não sabe que um MD, por exemplo, pode ser colocando para PD ou inverso, parece ridículo dizer isso mas é verdade e aí que esta o X, há jogadores que em uma posição desfavorável são vendidos no preço mínimo ou abaixo do preço médio de mercado e é essa sacada que você precisa ter!

Um exemplo é pesquisar Lucas como MD e coloca-lo como PD a diferença chega a ser de 2000 á 2500 coins, senão mais em finais de semana!

Lucro considerando o item de mudança para posicionamento entre 800 á 3000 coins.

(Investimento) com o TOTW: Ou Seja comprar jogadores tendo como termômetro o jogo da vida real, se o jogador fez um hatrick por exemplo, ou foi fundamental na vitória de um jogo com assistências ou MAN OF THE MATCH etc.
Apesar de EA divulgar horas antes de soltar as cartas IF’s, SIF’s,TIF’s etc, o momento de comprar não é nesse dia e sim em geral no final de semana que aconteceu o jogo, por isso é um investimento do tipo “arriscado” você esta investindo em uma POSSIBILIDADE.

Então porque comprar a versão ouro raro, ou ouro não raro?

Porque se este jogador sair como um IF ou suas variações as versões de ouro raro - NÃO SAIRÃO NOS PACKS NORMAIS!
E aí você com uma quantidade considerável de cartas ouro em mãos poderá obter um bom lucro, com aqueles que não têm coins suficientes para a versão TOTW porém estão “emocionados” para comprar o jogador acreditando fielmente que ele será o UPGRADE do time, ou seja cria-se demanda, pela inexistência de jogadores em sua versão normal para aquele TOTW lançado!

Segredo? Acertar o jogador!
Lucro entre 1mil coins por carta.

Frase oportuna:
Jogadores em geral são vendidos a um preço menor na semana e revendidos a um preço maior no final de semana!
Em geral porque na semana a quantidade de jogadores no FUT é menor em relação aos finais de semana e horários como 11 horas da manhã e 16 horas da tarde (horário brasília) são onde as cartas estão ofertadas com um preço inferior e tecnicamente melhor para compra.

Durante o dia, por exemplo, a tarde você tem em torno de 2milhões de transferências e durante a noite/madrugada isso caiu para 800mil transferências, você tem um número de jogadores e a possibilidade de dar lance em jogadores e obter lucro é MUITO MAIOR!

Já diria Doug o Rei do Trades Noturnos.....rs

Técnicos Nacionalidade Brasileira – Tem muitos gamers com seleções hibridas porém com uma quantidade maior de
jogadores de uma determinada liga como BBPL, o técnico sem uma liga boa em geral saí a 500 coins , mas há muitos que são simplesmente lançados ao mercado por 150 coins e a carta da liga BBPL também a 150 coins no start, bom essa soma gira em um gasto de 300 á 400 coins e o buy now de 900 á 1000 coins. Para os mais pacientes, durante o final de semana podemos lucrar até 1500 á 2000 coins.

Uniformes (BBPL) – Uniformes da liga inglesa, em geral são vendidos a 1000 coins, para esse tipo de trade você precisará ficar de olho no mercado e comprar sempre no menor preço, a sugestão é caçar esses uniformes na madrugada, comprando a um preço bem baixo e colocando eles a 900 coins.
Lucro entre 300 á 400 coins por uniforme.

Obs: O mesmo vale para estádios e emblemas - apenas compare os preços do estádio que você quer.

Packs Bronze – Consiste em comprar os packs de 400 coins com 12 itens e colocar a 200 coins cada um deles, detalhe coloque essa venda para no mínimo 1 dia! Sugestão colocar na sexta e deixa o final de semana todo em oferta ao mercado de trade.

Muitas vezes esses packs têm jogadores ingleses, que recuperam os 400 coins investido, ou até mesmo treino de elenco, que já devolve o investimento.

Monopólio do Mercado – É compra de todos jogadores do mercado (de um determinado jogador!!!)assim o gamer determina o preço que achar conveniente, é um método delicado, porque existe o autobuyer que compra automaticamente as cartas, então torna-se difícil executar esse método com 100% de eficácia.
O objetivo é elevar o preço de modo sútil, você começa precificando as cartas por um valor x exemplo uma página de jogadores a 3000coins e consecutivamente vai aumentando de 100 a 200 coins até atingir um valor que as vendas ocorram.

Naturalmente as vendas aconteceram nos menores preços, retirando as cartas do mercado e dando espaço para as que estão com um preço maior, você força o mercado a subir!
Investimento arriscado e demanda MUITO TEMPO LIVRE!
Lucro grandes e indeterminado face ao volume de jogadores que irá comprar.

Sniping – POLÊMICO, BOM E ARRISCADO!

Trata-se de um tipo de metodologia de um pesquisa avançada de um determinado jogador abaixo do valor médio de mercado, mas utilizando o artificio de atualização do mercado! Onde você modifica algum dos filtros e pesquisa até que alguém coloque o jogador a venda.

Ex. Preço médio jogador “fulano” - 46mil coins – imposto 5% EA – você terá que comprar abaixo 41,5mil coins para lucrar, seu filtro ficará nesse valor e você vai snipar! Ou seja correr o mercado atrás dessa possibilidade que filtrou.

O grande problema é que a EA não gosta disso e se você ficar mais de 30 segundos fazendo isso, vai tomar kick, vai dar erro, a EA vai dizer que houve erro de conexão e você poderá voltar rapidamente ao game ou levar 1hora, 2 horas ou até sei lá 1,2,3 dias.

É uma forma que a EA criou de “proteger” o TRADE, idiota mas ativo.

EXISTE JOGADOR PERFEITO A TRADE?

Não, o trade que costuma dar certo é aquele que tem um buy now de margem! Ou seja vc pesquisa e vê o buy now entre 1000 á 1500 no mínimo citando um exemplo! Esses jogadores costumam aparecer por 500 coins, isso quer dizer que! Com paciência e usando a média de mercado você conseguirá vender eles a 1000 coins.

Estar atento às estrelas de chute e drible, também é uma sacada, em geral são jogadores com saída no mercado.
Crie uma lista dos jogadores que dão certo no TRADE com você gamer e use os métodos acima para lucrar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo, bom dia.
    Primeiro, parabens pelo site, excelente!
    Uma duvida, talvez vc possa me ajudar. Eu nao jogo FIFA desde o 14, comprei o 17 e tem uma situacao que creio ser nova e nao encontrei nada referente a isso.
    Nos pacotes que abri, a maioria dos jogadores nao me da a opcao pra listar no mercado/vender…aparece como item inegociavel…
    Como transforma-lo em negociavel? Preciso jogar c eles? Quantas partidas?

    Desde ja obrigado.

    Abs.

Deixe uma resposta