Cerca de 16 mil Jogadores e um pouco mais de 600 clubes, mas NO ULTIMATE TEAM você enxerga apenas as principais.
Aquele feijão com arroz na criação de elencos, ou você vai de Barclays, BBVA, Série A ou Bundesliga, as vezes cria aquele híbrido e parece que tudo esta certo, você chega a pensar que não há mais jogadores para aproveitar.
Aí sou obrigado a usar a frase célebre do Compadre Washington: - SABE DE NADA INOCENTE!....rsss
Brincadeira a parte é isso mesmo, em um Universo de 16 mil jogadores seu contato no Jogo restringe-se em uma conta de padeiro há mais ou menos 50 jogadores que serão referência ou Base para seu elenco.

 

MAS ONDE ESTÃO OS DEMAIS?

Por onde andam, o que fazem, quais seus atributos, vale à pena conhecer outras ligas e montar diferentes elencos?
Todas estas respostas você terá a partir de agora!

ONDE ESTÃO?

Estão divididas nos seguintes continentes:

ASIA E OCEANIA

Hyundai A-League - 10 Clubes
K LEAGUE Classic - 13 Clubes
Abdul Latif Jameel League - 14 Clubes
Total: 36

 

EUROPA

Austria Bundesliga - 10 Clubes
Belgium Pro League - 16 Clubes
Superliga - 12 Clubes
Barclays Premier League - 20 Clubes
Football League Championship - 24 Clubes
Football League 1 - 24 Clubes
Football League 2 - 24 Clubes
Ligue 1 - 20 Clubes
Ligue 2 - 20 Clubes
Bundesliga - 18 Clubes
Bundesliga 2 - 18 Clubes
TIM Serie A - 20 Clubes
Serie B - 22 Clubes
Eredivisie - 18 Clubes
Tippeligaen - 16 Clubes
T-Mobile Ekstraklasa - 16 Clubes
Primeira Liga - 18 Clubes
SSE Airtricity League - 12 Clubes
Sogaz Russian Football Championship - 16 Clubes
Scottish Premiership - 12 Clubes
Liga BBVA - 20 Clubes
Liga Adelante - 25 Clubes
Allsvenskan - 16 Clubes
Raiffeisen Super League - 10 Clubes
Süper Lig - 18 Clubes
Total: 445

 

AMÉRICA DO NORTE

LIGA Bancomer MX - 18 Clubes
Major League Soccer - 19 Clubes
Total: 37

 

AMÉRICA DO SUL

Primera División - 20 Clubes
Campeonato Nacional Scotiabank - 18 Clubes
Liga Postobón - 18 Clubes
Total: 56
* Desprezamos aqui as seleções e RESTO DO MUNDO, pois estamos a falar do MODO ULTIMATE TEAM 15.
Após este resumo de dados, o que interessa é encontrar jogadores com bons atributos, que nos façam montar elencos diferenciados para jogar de igual com os principais elencos conhecidos.

 

SELECIONANDO OS MELHORES NAS LIGAS DESCONHECIDAS E COMPARANDO COM JOGADORES CONHECIDOS

 

 

- Eredivise: 442 jogadores (Destaque para Depay, Ouro Raro Overall 80, custando entre 1,8k á 2,7k multi-plataformas)
Note o quadro abaixo e os atributos, são fáceis de observar que tal jogador possuí características próximas ao conhecido Griezmann (BBVA Ouro Raro - PE) o total de stats de um para outro diverge em apenas 2 pontos.

 

artigo rob 1

 

 

- Raiffeisen SL com: 249 jogadores (Destaque para o MITO Yassine Chikhaoui com 5* de perna ruim e habilidades)
Com sua versão IF TOTT do AFCON possui atributos comparáveis á Benzema ouro raro, podemos afirmar que superiores inclusive, mesmo tendo overall 77 contra 85 do Benzema.
Note o quadro abaixo:

 

artigo rob 2
K League : composta por 330 jogadores (Destaque para versão IF do ME Leonardo Brasuca TOTW 9) dono de 4* de perna ruim e habilidades com dedicação alta para o ataque, quem joga com ele o compara a uma versão genérica ao Neymar BBVA, eu joguei e o coloquei como MEI e recordei-me do saudoso Alexandre Pato FIFA 14.
Confira abaixo os atributos e logo em seguida no quadro comparação, os números para que você tire sua conclusão desprezando a posição do jogador.

 

Leonardo quadro 3

 

Quadro 4 comparacao

 

Com Ritmo, Chute e PHY maiores e melhores a versão IF do Leonardo PE, promete ser uma excelente escolha na construção de um elenco brasileiro.

 

 

Liga Adelante: São 349 jogadores, 25 clubes e vários jogadores espanhóis prontos para a construção de híbridos.
Eu quero citar em especial o Castro IF, não somente pelos atributos, mas porque o testei nas seguintes formações 3-5-2/4-1-2-1-2 e 4-4-2 e pude sentir e observar um grande atacante em campo.

artigo rob 3

 

 

Ekstraklasa – 398 Jogadores e um Lateral Direito para não ninguém reclamar, rápido e relativamente forte, com dedicações alta para ataque e defesa com um PHY muito bom, uma opção prata, boa e barata!

 

ceesay
Süper Lig – Alves - Excelente opção de Zaga, Forte, Dedicação Alta a Defesa, poder de Pulo atributo 90, precisão de cabeceio 80, marcação 80 e pressão 89, faz um par com o PEPE fenomenal!
Vamos à comparação com um zagueiro Barclays bem requisitado entre os FIFEIROS.

 

artigo rob 4

 

Sim, há opções baratas e com atributos melhores a serem testados, você não precisa ficar necessariamente naquele feijão com arroz diário.

 

COMO ESCOLHER OS MELHORES JOGADORES AO SEU ELENCO?

 

 

Não podemos esquecer que a química seria o quesito básico para a construção de um bom elenco, no entanto prefiro acreditar que no ilógico sistema de programação do FUT, os atributos e work rates, habilidades e perna ruim sejam mais determinantes nesta escolha.
 
O grande lance deste artigo é justo mostrar as milhares de opções que o FUT traz, desde que observe este pequeno conjunto de características, pois são elas que irão lhe ceder uma fotografia de seu estilo de jogo, em outras palavras não importa a liga que use, desde que seu estilo de jogo combine com este pequeno conjunto de características, razão esta que expus acima alguns exemplos, não necessariamente iguais, mas similares.
 
A química determina o processo de desempenho dos atributos, quanto maior, mais verá os atributos renderem, quanto menor, maior a interferência de erros, em passes, finalizações entre outros.

 

ORÇAMENTO NÃO É TUDO!

 
Ter os melhores jogadores envolve investimentos e como o prejuízo não foi pouco com as recentes ações de nossa querida EA no webapps, ter em mente outras ligas com bons jogadores faz a total diferença.
 
A Liga Portuguesa, Russa, Eredivise possuí jogadores fortes, rápidos que podem compensar em muito a construção de elencos competitivos, obviamente que existem posições que não poderão ser compostas por jogadores com atributos a altura, e exigirá criatividade sua, para um bom entrosamento, para opções boas, baratas e desconhecidas.

 

O POSICIONAMENTO INTERFERE?

 
Acima, citei o exemplo do Leonardo IF, ME convidando o jogador a experimentá-lo como MEI. O assunto torna-se polêmico quando abrangemos a mudança de posição.
 
Até onde posso ir sem ser extremamente prejudicado?
 
Primeiro ponto a observar em minha visão:

 

1. Jogadores de Ataque não podem ser substituídos por Jogadores de Defesa, existe um grande abismo no objetivo que foram desenvolvidos.
 
2. Não necessariamente a química em 10 é um indicio que esteja no caminho certo, do elenco perfeito, e sim observar os atributos daquele jogador a posição, há uma % de rendimento inferior com estas adaptações, portanto não deve montar um elenco com todas posições mudadas e uma ou duas, para que o elenco inteiro seja prejudicado.
 
3. Em função da nova mecânica do FUT 15 e atualizações que posso dizer: - eu não vi melhoria alguma, o pé favorito tornou-se IMPORTANTE, observar se o jogador esta posicionado corretamente em campo é fundamental, para favorecer finalizações e longshots.
 
4. Overall não é identidade de um jogador e sim seus atributos, o erro começa por querer nivelar jogadores pelo overall, o número do overall não é uma soma ou média dos atributos e sim um raiting de sua liga, é como se fosse a classe que tal jogador representa.
 
5. São 28 atributos distintos:
 
artigo rob 5

 

Apesar de aparentar ser uma fórmula complicada, o resumo dos quadros acima ameniza o problema.

 

Pessoal o que fica de toda esta matéria é que não importa a liga que use ou jogadores, se fizer uma consideração sobre os pontos abordados, você sempre terá a possibilidade de um elenco a altura de seu estilo de jogo!

 

E agora SABE NADA INOCENTE AINDA?

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

    • seu xbox e 360 ? se for manda desbloquear pq nao conpença jogar com jogo travado ai c compra fifa 14 e fifa 15 tem gente que joga com desbloqueado e nuca fuibanido

Deixe uma resposta