O MERCADO CAIU E AGORA?

Desespero para MUITOS, alivio para OUTROS, contrariando a expectativa de inflação desregulada a EA tenta uma medida temporária para barrar em especial os sistemas automáticos de compra e venda no webapp.

Os investimentos maciços por partes dos jogadores em cartas mais caras (IF,SIFs, MOMT,TOTY) geraram ao invés de lucro um GRANDE PREJUÍZO.

Vamos a alguns exemplos:

De Bruyne de 400 mil coins plataforma PS4 para 200mil coins e baixando.

De Bruyne - Queda de 50%
De Bruyne - Queda de 50%
Sanchez - Queda de 57%
Sanchez - Queda de 57%
Pogba - Queda de 56%
Pogba - Queda de 56%

Em três exemplos aleatórios, porém populares entre os investidores, visualizamos uma queda média de 54,33%.

Isso na prática quer dizer que seu estoque de investimentos e ou elenco teve um prejuízo de metade do valor que ele valia, antes da medida da EA para barrar a inflação descontrolada no mercado.

E os TOTYS como ficaram nesta História?

Tiveram queda, porém inferior, vamos visualizar alguns deles:

Neuer - Queda de 21%
Neuer - Queda de 21%
David Luiz - Queda de 21%
David Luiz - Queda de 21%
Robben - Queda de 20%
Robben - Queda de 20%

Algum sortudo, e um desavisado foram chaves para o BID (19/02) de 1.797.000,00 na média a oscilação manteve-se em -21%.

Os TOTY’s citados tiveram uma queda de -21%, inferior a cartas IF’s e SIF’s. Os fatores que contribuem para isso são demanda e oferta, há de considerar-se que o volume destas cartas é menor que as IF’s e SIF’s. Bem como o preço é mais elevado, mantendo-se uma constância diferente das IF’s e SIF’s que oscilam muito em função do TOTW lançado.

O que podemos extrair deste EVENTO de Mercado?

1º - Todo grande investimento tem sua margem de prejuízo, quanto maior o investimento, maiores são as chances de um prejuízo.
2º - Não aposte fichas em apenas um tipo de carta (de grão em grão galinha enche o papo também)
3º - Não esteja condicionado 100% a ferramenta webapp
4º - Não demore muito tempo para vender seus jogadores, quando seu investimento esta sob ameaça de prejuízo
5º - Assim como você analisa o mercado, muito mais a EA dia e noite

O que fazer?

Em 1º lugar desespero não lhe adianta em nada, logo que você não depende destas coins para montar um elenco que lhe dará vitórias seguidas e seu plano é investimento mesmo, aguardar o mercado estabilizar-se é um bom começo. Neste momento toda e qualquer batota é bem vinda, há jogadores ouro raros e IF’s muito sensíveis a eventos do futebol REAL (Toure, Aguero, Neymar, Messi, Cristiano, Ibra) entre muitos outros,por mais que tais jogadores caiam em média 30 á 50% dependendo do estilo da carta, sempre serão mais caros, portanto se você vê alguma carta desta em BID ou até mesmo buy now de um desesperado a um preço 20 á 30% menor que a média, COMPRE!

O que você não pode é criar estoques maciços, mas pode gradualmente ir recuperando parte de seu prejuízo.

Não podemos deixar de mencionar que os UPGRADES vem em boa hora, porque irão valorizar ainda mais as cartas, todo mundo quer TESTAR os +3, +2 enfim de atributos agregados.

Os TOTS estão a serem lançados nos próximos meses, este EVENTO criará sim novamente um aumento no preço dos jogadores, neste momento os melhores jogadores da temporada estarão em evidência conseqüentemente a venda deles!

Criou-se uma estigma falso de STATUS em elencos no FUT,poucos são os jogadores que analisam OVERALL e ATRIBUTOS, esquecem por exemplo que muitos jogadores PRATAS são excelentes! (Ex. Zouma Zagueiro Chelsea Barclays).

Nem tudo esta perdido!

Se conselho fosse bom, não daríamos, venderíamos, mas que tal jogar aquele velho e bom futebol com aqueles jogadores que estão lá no seu clube escondidos?

É isso mesmo!

Mantendo uma química de no mínimo 90 você pode criar elencos que te surpreendam positivamente, aposte em combinações, experimente jogadores que nunca JOGOU, ligas desconhecidas, enfim saia da modinha até o mercado baixar a poeira.

Resgate em você aquele velho jogador que jogava com Bronzes e ao final do jogo, sorria e dizia, porra não é que este time é legal?

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta