Se você já desistiu de ser FELIZ neste FIFA 15, recomendo nem continuar a leitura...até porque será um extensa leitura!
Este texto aborda questões técnicas daqueles que como eu são insistentes, tentando contrair a lógica EXATA de que a EA não manipula o jogo.
 
Ilustrando, é para quem acredita no Papai Noel...
 

VAMOS AOS FATOS

 

Bom não é de hoje que venho observando os pequenos detalhes do jogo, tentando criar o que chamaríamos de a FÓRMULA da Vitória!
 
Vamos partir do principio que FIFA modo UT 15 é um simulador e como todo simulador o pequeno ajuste de uma configuração muda totalmente o estilo de um elenco.
 
Há algum tempo elaborei um vídeo para nosso canal, falando sobre táticas personalizadas, isso foi antes dos últimos DOIS UPGRADES que a EA realizou no jogo, que em minha opinião tornou o jogo ainda PIOR!

 

ANALISANDO AS EXPERIÊNCIAS

 

Depois de uma série de derrotas, com elencos fortes overall 85-86 e até recentemente usando o modinha SERIE A com (Gervinho/Doumbia/Ibarbo) e sem nenhuma evolução técnica, voltei a Barclays com Diego Costa a frente, Toure no Meio e Begovic no Gol, demais jogadores não acho necessário detalhar, porque há muitas excelentes opções.
 
O fato é que desta vez eu parei para analisar posição a posição e mergulhar de cabeça na personalização de táticas, antes e durante o jogo.

 

O POR QUÊ?

 
A vontade de fazer isso ocorreu muito em função do FUTSCOPE.COM, que faz um análise dos ratings de seu login, apontando seus pontos fracos, e demonstra através de formações onde você erra IN GAME.
 
No meu caso eu cometia o pior de todos os erros, forçar a PRESSÃO TOTAL e Modo Ofensivo.
 
O que consumia o PHY do meio campo e forçava inclusive meus zagueiros a não marcarem sua posições defensivas! Óbvio qualquer gol meu que saísse era mera casualidade e a seqüência de gols tomados estava “escrito nas estrelas”!

 

 

TÉCNICAS – O PRINCIPIO DA FÓRMULA DE VITÓRIAS.
Quando decidimos usar uma formação de apenas um atacante torna-se evidente, observar alguns pontos:
- Qual a força do jogador
- A Dedicação para Ataque x Defesa
- Posicionamento

 
 
Muitas vezes por ser um jogador IF, SIF, IMOTM, TOTY,TOTS o player pensa que o jogo esta ganho, que os atributos maiores, são os indicativos reais de que aquela cartinha vai MITAR!
 
Engano seu, o simulador exige a construção de três partes sincronizadas, DEFESA, MEIO E ATAQUE.
 
O ataque depende de seu estilo de jogo:
- Você joga tocando bola?
- Você é PACER?
- Seu elenco usa as laterais para contra-ataques?
- Longshots são o motor do time?
- Ou seu trio de ataque é sua melhor característica?
 
 
NA PRÁTICA ONDE ATUAR?

 
 

As tops 5 formações são:
4-2-2-2
3-5-2
4-2-3-1
4-3-3 (Todas variações)
4-4-2

 
 
Vou passar aquela que considero uma da tática coringa, para as formações acima:
 
 

Velocidade 90%
Passes 60%
Posicionamento: Organizado
Estilo de passes: 66%
Cruzamentos: 50%
Finalizações: 50%
Posicionamento: Forma Livre
Pressão: 20%
Agressividade: 20%
Amplitude do time: 50%
Linha defensiva: Cobertura

 
 
Jogadores mais experientes utilizam de todos os recursos existentes para driblar o handicap, ou sendo impossível amenizar saldos de gols sofridos, bem como buscar EMPATES!

 
 

Vamos a eles:

 
Use o truque do Impedimento – É ousada pode fazer com que o atacante adversário fique na cara de seu Gol, mas dominando-a , fará seu oponente, frustrar seus ataques!
 
Bata escanteios na trave - O FIFA 15 permite escolher rapidamente entre quatro táticas na hora de bater um escanteio: chute na trave oposta, CHUTE NA PRIMEIRA TRAVE, jogadores no meio da área e chute no limite da área.
 
Se o adversário está atacando e a situação na área está complicada, chute forte para longe e livre-se da pressão para poder reorganizar seu time, bola pro mato que o jogo é de campeonato!
 
Encontre um ponto de equilíbrio nas laterais.
 
Ter dois laterais ofensivos pode ser muito útil para dar profundidade ao time e criar situações de superioridade no ataque, mas também pode ser uma vulnerabilidade na defesa.
 
Com as Instruções personalizadas, você pode pedir a um lateral para subir sempre que puder e ao outro para se controlar, de modo que esteja sempre disponível para oferecer ajuda na defesa.
 
Por fim Finalizações - Outra das instruções personalizadas que você pode dar, para certos jogadores é de pedir que, sempre que houver uma situação para botar a bola no centro (quando há alguém correndo pelo lado com a bola, por exemplo) se coloquem na área dispostos a finalizar. Muito útil se você tiver bons finalizadores em seu time.

 
 

Para você que leu até aqui nosso muito obrigado e se ainda acreditamos na EA bom o problema é nosso...rss
Realmente um grande problema!

4 COMENTÁRIOS

  1. Haha, gostei das dicas, pretendo personalizar o meu time com esta “tática coringa”. Estou no 4-5-1 ultradefensivo e contra-ataque, meu saldo por jogo é de -3. ^^ Estou quase desistindo de jogar o FIFA15. kkkk. Estou torcendo para que as dicas dê certo. Obrigado, galera do ultimate team br.

  2. Creio que o pessoal esquece de alguns detalhes no Fifa de fato. Parece que todos buscam uma fórmula simples e fácil para ganhar, sem muito esforço. Falo assim, pois aconteceu comigo a pouco, eu migrei para o One e comecei a perder todas, troquei de times, formação etc, e nada! Estava ficando p$%$%to da vida, até que vi um vídeo no yt onde o cara dizia para modificar as instruções do jogo, durante cada partida, que isto afetava totalmente… resultado, comecei fazer alterações, obrigar laterais a subirem menos, meias ajudarem na defesa etc, acabou o sofrimento! Jogo normalmente, ganho várias, perco quando jogo mal também, óbvio! Mas de resto, o game voltou a ser prazeroso e por isso acredito na EA ainda… 🙂

Deixe uma resposta