E ai galera, vejo muita gente se confundindo e não sabendo como utilizar e para que servem os atributos IN GAME (Skills) do jogo, nesse artigo vou explicar o que significa cada um e qual sua importância, bom, vamos lá:

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Controle de bola/Ball Control: O controle de bola afeta principalmente o domínio de bola, o primeiro contato com a bola, o quão a bola vai ficar colada no pé do teu craque no domínio da bola, como ele ajeita bolas difíceis trazendo elas para junto do corpo, e também ajuda no aspecto  Drible.

Cruzamento/Crossing: Isso não tem nada a ver (e INDEPENDE) com passes longos. O cruzamento mostra quão bem seu jogador pode cruzar a bola para a área na posição de linha de fundo, ou lateralmente a grande área.

Curva/Curve: Esse stats é um dos que a galera não entende bem, ele não afeta apenas (ou seja, ele afeta sim a curva e o chute longo) a curva em um chute longo, ou finalização, esse stats mostra quando em “situações complicadas” o jogador consegue realizar lançamentos e finalizações mais precisas, ou seja, ajustando a precisão delas.

Finalização/Finishing:  Finalização é a capacidade de um jogador de colocar a bola pra dentro (numa área de mais ou menos 16 metros), ou seja, é a finalização perto do gol, isso não tem nada a ver e não afeta os chutes de longa distancia.

Precisão de Faltas/FK Accuracy:  Qualidade do batedor da falta, precisão do chute (direção)

Precisão de cabeceio/Heading Accuracy:  Precisão do cabeceio, importantíssimo para a finalização de cabeça.

Passes Longos/Long Passing:  Não afeta os cruzamentos, e sim o quão preciso serão os passes de longa distancia do jogador, lançamentos.

Chutes de longa distancia/Long shots: Afeta a qualidade e precisão do chute acima de 16 metros de distancia do gol. O quesito curva pode ajudar nesse quesito, principalmente quando usamos finesse shot, pois “calibra” o chute desequilibrado. Força de chute também pode ajudar nesse stats.

Marcação/Marking: Diferente do que pensam afeta a marcação do jogador que você NÃO controla, ou seja, os jogadores da cobertura, aquele zagueiro que marca o centroavante quando o adversário vem com o lateral, o segundo homem da cobertura nos lançamentos.

Penalti/Penaltys: Simplificando, aumenta o tamanho da barra verde nas penalidades.

Passes curtos/Short Passing: Afeta a qualidade e precisão dos passes curtos e rasteiros do jogador.

Força de chute/ Shot power:  É o quão potente pode ser o chute do seu jogador, ajuda muito para fazer gols de longa distancia. Também ajuda a fazer gols e goleiros com bom diving.

Carrinhos/Sliding Tackle: Afeta a precisão do carrinho do jogador, ajuda a parar jogadores velozes, quando eles ultrapassam seu zagueiro e você da o carrinho, atingindo só a bola, sem cometer faltas.

Desarmes/Standing Tackle: Afeta a qualidade do desarme em pé do seu jogador, se a bola vai ficar próxima ou longe do pé após o desarme, também se seu jogador dará o “tackle” corretamente na bola.

Voleio/Volley: Afeta a precisão do chute com a bola no ar, seja de um cruzamento direto, ou de uma “sobra” de bola quicando.

Aceleração/Acceleration: Afeta o quão rápido seu jogador pode começar a correr e atingir a velocidade máxima a partir de uma posição parada, bom para corridas curtas.

Agilidade/Agility: Afeta a velocidade que o jogador pode mudar de direção, e a velocidade que ele pode se mover.

Balanço/Balance: Afeta o quanto o jogador pode ficar em pé. Afeta também o quão seu jogador pode fazer curvas fechadas sem cair, também ajuda na proteção de bola.

Salto/Jumping: Afeta a altura que o jogador pode saltar. Defensivamente, ajuda nos desarmes por cima (combinado com precisão de cabeceio). No ataque, ajuda na altura do salto para fazer o gol (combinado com precisão de cabeceio).

Reações/Reactions: Afeta a velocidade que o jogador pode reagir a uma jogada. A velocidade que o jogador pode sair para cobri um rebote ou pegar um sobra, ou cortar uma bola da defesa.

Velocidade de corrida/Sprint Speed: Afeta o quanto um jogador pode correr em linha reta, também afeta a corrida mano  a mano entre dois jogadores, porém depende também da aceleração.

Stamina: Determina o gasto energético de um jogador ao longo da partida. No UT altera a quantidade de fitness que o jogador perde após o jogo.

Força/Strenght: Afeta a força de um jogador, o quanto ele pode usar o jogo de corpo, ou resistir a um desarme na trombada.

Agressão/ Agression: Afeta a facilidade de ganhar uma divida ombro a ombro, uma dividida pelo alto, normalmente jogadores com força, tem agressão alta.

Posicionamento/Positioning: Afeta se seu jogador esta no lugar certo na hora certa, se o jogador se posiciona bem na frente, se o jogador consegue não se colocar em impedimento, saindo no momento certo nas costas da defesa.

Interceptação/Interception: Determina como o jogador intercepta passes de seu adversário, afeta jogadores que você não controla também, que interceptam aqueles passes que passam “na cara” do jogador.

Visão/Vision: Afeta a qualidade do passe em “buracos” da defesa, como 1-2 e lançamentos nas costas da zaga, ou seja, afeta a visão do seu jogador para o passe de um cara bem posicionado.

Bom galera, é isso ai, espero que tenha tirado as duvidas de todos, e qualquer coisa estamos ai, até a próxima!

Abraços

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