Gerar polêmica no Modo Ultimate Team do FIFA é fácil! Basta falar de Handicap, Momentum, Scripting, Bug dos 45', 90', Mandzukic, Gols de Cabeça, Jogada do KSI ou EA, Gols de Cabeça e por aí vai, até que alguém encontre mais alguma coisa fora dos padrões que julgue certo! Não quero nem entrar em detalhes do FUT 15...

Pois bem vamos criar mais uma polêmica.

A Vida Real nas ligas milionárias e sua influência no Mercado UT.

Se você não concorda, basta analisar os 4 gols de Aguero no último final de semana na Barclays Premier e a surpreendente oscilação do preço médio de 250k para 315k, tendo como base plataforma PS4.

Os exemplos são inúmeros e basta estar ligado em sites especializados no preço médio de cada plataforma para conferir a loucura que o mercado sofre quando um jogador tem uma perfomance um pouco acima da média na vida Real.

Tá e daí? A verdade é que o Mercado UT é um grande negócio, um tipo de Bolsa de Valores com termômetro ligado diretamente nos campeonatos internacionais e se você agir como um investidor antenado no que acontece na Vida Real vai se dar muito bem lucrando com a venda superfaturada de vendedores, não estou falando de compra de FPS ou Coins, falo do Trade Certeiro!

Quem aí acompanhou também no final de semana a Bundesliga e os 6-0 do Bayern em cima do Werder Bremen, viu que Gotze fez 2 gols e quem lucrou, lucrou quem não lucrou vai comprar mais caro!

Os jogadores das cartinhas são os mesmos, eles não sofrem upgrade automático pela excelência na partida, podem sim receber uma carta IF,SIF,MOMT, etc mas aí será outra cartinha em algum TOTW que a EA decidir lançar.

A SACADA esta na ILUSÃO que um jogo da Vida Real cria nos jogadores do modo Ultimate Team.

Vejo muitos mendigando coins, ou até vivendo de pequenos "Golpes" que quando pegamos Banimos, me pergunto tudo isso é preguiça?

Preguiça tenho eu de perder jogos quando o Universo conspira contra meu elenco!

Fazer Trade hoje não é uma fórmula exata, assim como investir em uma bolsa de valores também não é! Mas a similaridade esta em ser um cara bem informado, ligado no que acontece! E adivinha? Esta comunidade prima por manter comentários e posts desta natureza!

A decisão é sempre sua, você não é forçado a acreditar, mas não pode negar que os bem informados sempre possuem os melhores jogadores, os melhores elencos e não que isso faça dele(a) o melhor jogador(a), mas faz dele um jogador REAL SIM do MODO ULTIMATE TEAM que aproveita todos recursos do Jogo, sendo eles o mais importante o Mercado de Transferências.

A vida Real influencia no Mercado UT? Os jogadores vivem de uma ilusão que o que foi feito na Vida Real vai ganhar vida no Ut?

Enfim, a polêmica esta criada...

POR ROBSON CARVALHO

Deixe uma resposta