Depois de ter apenas conseguido permanecer nela, a divisão 5 para o Skywalker 07, se foi com direito a título. É claro que não foi nada fácil para o Sky07.

10698563_733311996743684_6196671916274563586_n

O jogo do título foi eletrizante. O adversário entrou em campo para ganhar e mostrou bom toque de bola e um ótimo entrosamento. Logo no início do jogo teve dois pênaltis seguidos onde quem brilhou foi Petr Cech  que catou os 2 em brilhantes defesas. Após isso, numa infelicidade da zaga o m7meeed FC conseguiu marcar seu único gol no jogo. O Skywalker ficou acoado tamanha a pressão sofrida pelo adversário, decidiu jogar no contra ataque e deu certo. Após roubada de bola de Di Maria no campo defensivo, este fez o lançamento para Diego Costa marcar o primeiro do Sky. Em jogada parecida, Fernandinho lança Hazard que faz o gol do título. O Skywalker 07 precisou apenas de 2 chutes a gol para definir a partida e o melhor jogador em campo foi o a parede Cech.

As contratações no início da temporada e a volta de jogadores para o time titular foram de extrema importância para a conquista do título tão esperado pelos torcedores. Séamus Coleman e Filipe Luís deram conta do recado nas laterais. O segundo por sua vez não durou muito como titular após a chegada Luke Paul Hoare Shaw no meio da temporada, indicado pelos scouts John Gráss e Luiz Caldart. O jovem Shaw assumiu a titularidade no time principal nos 3 últimos jogos da temporada, suportou bem o peso da camisa, a importância dos jogos e mostrou muita qualidade.

Adam-Lallana

 

A principal revelação da temporada está no meio de campo. Também transferido no meio da temporada e computando 4 gols e 3 assistências, Adam David Lallana chegou dando um show de futebol. Entrou no lugar de Fàbregas  nos últimos 4 jogos  da divisão mostrando muita eficiência e por ser ambidestro foi visível sua qualidade nos passes e chutes.  Mourinho enalteceu o meio-campista em coletiva: "O time foi outro após a entrada dele, ele se movimenta muito, se posiciona muito bem. Não é qualquer um que coloca o Fàbregas no banco". >Cesc mostrou ter um relacionamento amigável e não reclamou da substituição.  Deu palavras de incentivo a Lallana e brincou dizendo: "Lallan, tener cuidado de que voy a volver a mi posición".

Outro jogador novo no elenco que entrou muito bem nos jogos e foi decisivo foi Eden Michael Hazard. Meia-esquerda de origem, o jogador não tem espaço para começar jogando, porém entrou em alguns jogos como CAM e fez alguns gols e assistências decisivos.

Adam-Lallana2

Já presente no time a algum tempo e com altos e baixos, Diego Costa segue no time titular, atualmente como artilheiro. Sua campanha foi extremamente importante para ascensão para a divisão de cima. Ainda ofegante ao final do jogo do título, em entrevista, o atacante parabenizou o time pela campanha, criticou o antigo técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari e falou de sua atuação na copa do mundo pela La Roja: "A equipe toda está de parabéns, eu não faço nada sozinho e esse titulo é nosso. Nós batalhamos e chegamos onde queríamos. Temos qualidade pra isso e no futebol é assim, temos altos e baixos. Mas é só colocar a cabeça no lugar e jogar. Foi a mesma coisa na copa, eu com todo este futebol, pela minha amada pátria Espanha não consegui fazer muita coisa, a equipe não estava bem, saímos precocemente. Coloquei a cabeça no lugar, e hoje estamos ai como artilheiro. Mas eu queria mesmo ter jogado no Brasil. O professor Felipão não me chamou, me mandou um email dizendo que tinha o Fred e o Jô, eu até entendi, são jogadores de ótima qualidade!" falou Diego com um sorriso irônico no rosto.

mourinho

Mourinho já está pensando nas contratações para a próxima temporada e o Sheik dono do time falou após parabenizar o time que a verba que o comandante do time precisar ele terá: "Quiero el título" foram as palavras do proprietário do clube. Desta forma em breve teremos novidades no time. Fica a pergunta: Quem fica e quem sai na barca??

 

Deixe uma resposta