World Cup, Muita gente tem se perguntado acerca do futuro dessa modalidade. Como sempre a EA tem sido cordial e acessível nos passando as informações completas sobre todas as nossas dúvidas #sqn. Os jogadores se perguntam se não estarão colocando fora seus coins se depois da copa este formato deixar de existir, ou ainda muitos questionam se esta modalidade ainda existira no Fifa15.

 

Os fatos não deixam margens para muitas dúvidas, só os tolos e os inocentes é que não enxergam ou que não querem ver mesmo. Esta é uma modalidade que está com seus dias contados, então gastar suas coins com ela é indicado apenas para quem não tem muito apego às mesmas e pode se desfazer de algumas centenas ou milhares de coins sem que isso vá lhe fazer falta. Caso contrário, vale a pena pensar um pouco mais.

 

img_wc

 

Vamos aos fatos: Nesta modalidade temos apenas 965 jogadores e só os top do mundo, enquanto que na tradicional temos 13536 e todos os perebas do planeta estão lá. Logo de imediato podemos dizer que você tem 1400% de chance a mais de tirar um jogador de ponta (sim não leu errado, 1400% a mais de chance). E se isto não fosse o suficiente ainda tem o adicional de que você pode jogar os torneios offline e com poucas partidas se sagra campeão ganhando uma carta a cada jogo e mais 3 pacotes no final. Quem jogou o offline sabe que a dificuldade é a mesma de que o torneio offline de bronze no UT normal, aquele que se ganha um pacotinho de bronze, logo você pode fazer uns 3 gols e ir fazer outra coisa que a maquina não te ganha. E se não bastasse você pode simplesmente ficar entrando no jogo offline e dando quit, que mesmo assim leva uma carta. Moral da história, em uma semana qualquer um que tenha um pouco de tempo estará com todos os jogadores top que desejar. Essa facilidade extrema leva o sistema a ficar próximo ao Seasons (Temporadas) onde você tem os grandes a sua disposição, muito embora sejam em times normais e não montado por você, e teremos então dois grupos, um de pessoas com times absurdamente top, e outros que vão desistir porque não tem como bater de frente contra times galácticos em todos os jogos e que não tem paciência de ficar pegando as cartas em jogos offline. Então teremos basicamente só times top, o que pode parecer interessante a principio, só que todos com times top e ganhando pacotes tão facilmente, vão deixar de comprar os packs como estão fazendo agora, não terá a necessidade e podem conseguir cartas facilmente nestes packs, não tem urgência de comprar mais. Sem gastar e ocupando os servidores da EA este sistema se tornará um problema de entrada de dinheiro para a EA, que dará um jeito de cortar este “mal” pela raíz. Não conte com algo assim no Fifa 15. Existe sim a possibilidade de poder jogar um sistema de copa do mundo mas no estilo Seasons, escolhendo time pronto mas nada de ficar levando pacotinhos assim de graça que isso é apenas no começo para viciar o maluco.
Enquanto isso alguns estão tranquilos porque estão gastando seus coins mas ganham um pack de ouro a cada pack que compra do World Cup. Sabe de nada o inocente! Os packs que recebe-se são os packs menos vendidos na história da humanidade. Eles acharam uma maneira de desovar estes packs mortos que tem uma unica misera carta rara e geralmente é uma bola, contrato ou algo assim. A probabilidade de vir algo que preste é tão próxima a zero que a EA está dando risada de sua estratégia soberbamente inteligente.

 

Naturalmente você pode dizer que depois da copa estaremos muito mais preocupados é com o Fifa15 e nem nos preocuparemos muito mais com o 14 que estará se despedindo. Para alguns isto é uma verdade, mas a EA montou essa estratégia como uma maneira de esvaziar os coins do mercado. A cada final de edição, milhões de coins acabam sendo transferidas de uma para outra edição atraves de sistemas de venda e compra de coins. Todas as coins gastas em packs de Fifa World somem do mercado, não existirão para sequer serem trocadas de alguma maneira. Além disso, o sistema de web app está fechando aniversário fora do ar, e ao que tudo indica seguirá assim até que não seja mais importante ter ele funcionando para o Fifa14 pois a quantidade de negócios irá reduzir enormemente ao se aproximar do lançamento do Fifa15. Então quem tinha muitos coins está vendo seu estoque reduzir para brincar de World Cup e não está conseguindo repor com trade, o dinheiro está sumindo do mercado e indo para dentro dos cofres da EA. Qualquer um que tenha tido a oportunidade de estudar um pouco de Analise Financeira, sabe que a moeda de um país é mais valorizada quanto menos dela existir no mercado. De vez em quando o banco central coloca no mercado alguns milhões de dólares para vender, e faz isso para baixar o preço do dólar. Quanto menos moeda no mercado, mais valorizada ela fica, a EA sabe disso, e está fazendo muito bem a lição de casa enquanto você fica feliz porque finalmente conseguiu um Messi e um Cristiano Ronaldo que nem poderá jogar no seu time de UT real. Se é para ser assim prefiro jogar o Season onde posso jogar com estas feras e não gasto nada.

 

Não estou condenando quem quer se manter jogando World Cup, apenas alertando para os fatos, cada qual usa seus coins como quer, ou como acha que quer mas que de fato está apenas fazendo o que te manipularam a fazer.

 
 

Vazaaaaaaaaaaaaaando!

 
 

7 COMENTÁRIOS

  1. Abordagem inteligente. Concordo com você que esse modo é um “Pega Trouxa” a menos que o sujeito tenha milhões de coins pra torrar e queira apenas de divertir por algumas semanas.

  2. Bem nessas…tb acho que esse é o futuro do WC.

    Mas veja bem, no meu aso por ex: Eu tive muita sorte nos packs de WC, apesar de o motivo ser claro “baixo número de jogadores”. E o wc é um mode de jogo muito interessante, curto muito o mata-mata e jgarei com elencos que eu jamais teria no UT…então, se eu tiver time bom, e concorrentes sempre que for jogar, pra mim será muito divertido. Estou cogitando muito vender todos jogadores do meu UT normal, e torrar mais de 400K em packs, e definir o WC como modalidade oficial de jogo no FIFA 14, meu único receio é que depois da copa o modo se encerre, acho que não acontecerá.

  3. Cara concordo em tudo. Só que ao ser campeão do modo Off tirei o CR7 .. e agora não consigo jogar sem ele … vai ser uma merda ter que voltar ao meu Benzema do UT normal .. rsrsrsrsrs

  4. Eu concordo e também discordo, o modo world cup realmente é algo somente comemorativo pra entrar no clima da copa e levar uns coins embora,mas em minha opinião é melhor que o modo normal, pois até a rivalidade com o adversário (modo online) aumenta, e é mais equilibrado,não é tão fácil assim montar time, ou eu sou mesmo azarado e só tiro africanos!!
    Esse modo está tirando minhas noites de sono me trazendo ótimas jogatinas.

  5. No meu caso é diferente, não tenho muita sorte mesmo de tirar C.Ronaldo e Messi , mas estou jogando o WC por ter enjoado do Ut normal. Mas sei que tudo isso é estratégia da Ea, mas o importante é se divertir!

Deixe uma resposta