Talvez este seja um dos métodos mais conhecidos e utilizados no Ultimate Team, mas como sempre temos pessoas aderindo ao jogo (pessoas deixando também) vamos discorrer um pouco sobre.
A grande sacada deste método é, se o webapp deixar, selecionar um jogador, avançar bem as páginas até que apareçam os leilões com tempo de expiração de exatamente 1 hora. Neste ponto estarão todos os cards que acabaram de ser colocados em leilão no mercado.
 
Essa técnica exige que você esteja por dentro do preço de mercado do jogador que escolher para utiliza-la, pois só assim você saberá quando é ou não um bom negócio compra-lo.
 
 

 
 
Fazendo um exemplo com Yaya Touré em paralelo enquanto escrevo, podemos perceber (imagem acima) que chegamos hoje ao minuto 59 por volta da página 35. A quantidade de páginas que você terá que avançar depende do jogador que escolher, de como o mercado está, do dia da semana, do clima, exagerei neste último. No caso deste que escolhemos foram 35, mas fique preparado para gastar seu mouse ou baixe um auto-click.
 
Para que a técnica seja aplicada é necessário que você, ao chegar nesse ponto, fique voltando e avançando de página. Com isso aparecerão sempre os cards que acabaram de serem postos em leilão e acaba que você tem uma vantagem no quesito tempo sobre outros traders em relação ao “Buy Now” destes itens, se os bots deixarem.
 
Isso dá certo por quê?
 
Muita gente não se preocupa em procurar o preço dos jogadores no mercado antes de coloca-los à venda. Outros apenas querem uma venda rápida, porque eles precisam de dinheiro, geralmente para packs. Isso proporciona muitos bons negócios durante o horário de pico da plataforma como os Happy Hours.
 
Outro grande método é focar nos jogadores Prata e Bronze mais caros, pois as pessoas geralmente sabem que Messi vale algumas centenas de milhares de moedas , mas muita gente não sabe que há jogadores como Jesé Rodriguez que valem muito mais do que muitos dos jogadores de ouro .
 
O declínio
 
Este método tem perdido eficiência e eu vou explicar o porquê.
 
1 - Autobuyers são concorrentes diretos deste método, é quase impossível competir com eles no “Buy Now”.
2 - As pessoas também estão ficando mais e mais entendidas sobre preços de leilão e, portanto, são muito menos propensos a cometer erros.
3 – Existe uma dependência de que as pessoas errem para que ele dê certo.
 
Minha humilde opinião
 
Este método pode render algumas coins, mas é mais sorte do que certeza e por este motivo torna-se ineficiente se sua meta é ser magnata do FUT. Perde-se muito tempo nele às vezes para simplesmente não achar nada de bom.
 
Precisa-se de muita paciência para aplica-lo e de um capital alto de investimento, pois os melhores negócios estão nos jogadores acima de 50k.
 
Realmente não tem como competir nesse método com os autobuyers. Tenho certeza que você já viu isso acontecer: você quer vender rápido um jogador, coloca no mercado um pouco mais barato do que o preço normal e ele é comprado em segundos. Então pode realmente acontecer de você ficar no minuto 59 de um jogador o dia inteiro e não conseguir nada, não porque não existiram boas ofertas, mas porque os bots a pegaram primeiro.
 
 

 
 
Eu já fiz quase 1 milhão de lucro em 1 dia “utilizando” este método. Estava passeando, avaliando os preços de mercado do Ibrahimović TOTY (plataforma ps4) quando me deparo com esta coisa inacreditável (imagem acima). Comprado a 1.521.000, vendido a 2.500.000 . Pura sorte, não estava querendo aplicar este método, mas acabou dando certo mesmo sem querer.
 
Concluindo, o método ficou muito popular, e uma vez que um método com oferta limitada (precisa de erros de pessoas) fica muito comum ele deixa de ser tão eficaz.
 
Se você está investindo quase 100k em um jogador obtendo um lucro de 10k não é muito bom e este é o tipo de negócio que eu vejo a maioria das pessoas fazendo a técnica do Minuto 59 .
Não dá pra ficar rico assim.
 
 

2 COMENTÁRIOS

    • Não evoluem não Felipe.
      O que pode acontecer é o Jogador se sair muito bem numa determinada rodada e fazer parte da Seleção da Semana (TOTW – Team Of The Week). Quando isso acontece, sai uma carta com o overrall com um ponto aumentado a partir da carta anterior mente lançada. No caso do Ibra, a carta normal é 89, ele esteve presente 3 vezes na seleção da semana, por isso o overrall 92 (No caso da ultima vez que ele este presente nesta seleção)

Deixe uma resposta